Novidades


 

Secretário da SSP defende uso da maconha


O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, defendeu a descriminalização do uso da maconha. Em vídeo que viralizou nesta terça-feira (17), Mandarino argumentou que há pessoas que usam a droga e trabalham todos os dias.

“A maioria das pessoas que eu conheço, que usa maconha, são pessoas que trabalham todo dia. Tenho amigos que dizem: ‘Eu fumo cigarro todo dia para dar uma relaxada. [A maconha] torna você um emancipado mental que é o que a gente precisa ser. A gente não pode ficar nessas caixinhas”, disse o secretário em discurso, feito no mês de abril e que ficou disponível no canal da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV).

O gestor da pasta também falou sobre as pessoas que conseguem manter um controle no uso social da maconha e falou sobre aumento da criatividade. “Os bêbados não andam caindo pela rua. As pessoas que perdem o controle do uso social, o uso moderado da droga, são poucas, não é todo mundo que faz isso. Então ela libera as pessoas, aumenta a criatividade. No meio artístico isso é evidente. A gente conhece a história de grandes compositores que quando estão com uma ‘bebidazinha’ qualquer relaxam e fazem composições belíssimas”, falou o secretário.

Em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a pasta disse ao bahia.ba que não vai se posicionar sobre o caso.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário