Novidades


 

Telegram suspende grupo bolsonarista com mais de 60 mil usuários


O “Super Grupo B-38 Oficial”, que conta com mais de 67 mil participantes foi suspenso pelo Telegram. De acordo com a plataforma, a medida é por tempo indeterminado e foi tomada em função de postagens com conteúdos ilegais.

Ao tentar acessar o grupo bolsonarista, o app informa que ele está temporariamente fora do ar.

De acordo com informações do jornal O Globo, a suspensão vai continuar até que os administradores possam “remover as mensagens de usuários que postaram conteúdo ilegal”. Entretanto, não foram especificadas quais são essas publicações.

No “Super Grupo B-38 Oficial” eram postadas mensagens antivacina e que questionavam a credibilidade do processo eleitoral no Brasil.

Esta é uma das primeiras ações do Telegram após firmar parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de fazer o monitoramento e revisão diário dos 100 canais mais populares do Brasil.

Em março, o Telegram anunciou várias medidas para conter a divulgação de fake news na plataforma, após quase ser suspenso no Brasil. Entretanto, ainda segundo O Globo, o prazo para isso já se encerrou e o app não apresentou resultados.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário