Novidades


 

UTI do Hospital Municipal de Simões Filho já atendeu 161 pacientes


Inaugurado há cinco meses, os 10 primeiros leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Simões Filho, seguem em pleno funcionamento. Desde dezembro de 2021 até abril deste ano, 161 pacientes em situação de saúde classificada como graves foram atendidos. O novo Centro está instalado no Hospital Municipal. Os atendimentos são coordenados pela Secretaria de Saúde e as atividades "contribuem para a manutenção da vida", segundo a Prefeitura.


“Esse é mais um importante equipamento entregue pela administração do nosso Prefeito Dinha para a manutenção da vida e cuidado com os simõesfilhenses. Hoje, temos um equipamento que acolhe a maioria das demandas que a nossa Unidade recebe. Isso é realmente muito gratificante. Já avançamos muito e ainda vamos continuar o trabalho pela saúde da nossa população”, disse Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.

A UTI foi construída e segue sendo mantida com recursos próprios e conta com equipamentos de última geração, como Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares, máquina de hemodiálise, respiradores e carro de emergência. Além do mamógrafo, que estará à disposição no Centro de Bioimagem para dar suporte às atividades de saúde.

Nenhum comentário