Novidades


 

Vagão do metrô descarrila e tomba próximo a Pirajá; veja vídeo


Um trem do metrô de Salvador descarrilou e tombou após se chocar com um caminhão de serviço, na manhã desta terça-feira (31), próximo à Estação Pirajá. Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia, que opera o sistema, afirmou que “não houve feridos durante a ocorrência”.

“A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem”, explicou a CCR.

Em contato com o bahia.ba, uma passageira que estava no momento do acidente afirmou que o sistema voltou a operar, mas os usuários foram orientados a descer na Estação Pernambués.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o trabalho de agentes do Corpo de Bombeiros no resgate de passageiros. Ao menos três viaturas e um helicóptero da Polícia Militar integram a ação.

Após o incidente, a CCR informou que a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções, mas ainda não há previsão para restabelecer o serviço. Segundo a concessionária, a linha 2 já foi restabelecida.

“A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência”, diz nota.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário