Novidades


 

Casos ativos de covid crescem quase 15 vezes na Bahia em um mês


Como observado pela população, com aumento dos diagnósticos de Covid-19, a doença voltou a crescer em todo o Brasil e na Bahia não foi diferente. No período de um mês, entre 15 de maio e 15 de junho, a última quarta-feira, o estado contabilizou um aumento de quase 15 vezes dos casos ativos da doença.

De acordo com dados recentes da Secretaria de Saúde da Bahia (SesaB), o estado conta com 3.416 casos ativos de Covid-19. Há um mês, esse número era de 233 casos ativos, ou seja, 14,6 vezes menor.

Somente na última quarta, a Bahia registrou um pico com 1.048 novos casos de Covid-19. A última vez que a Bahia tinha ultrapassado 1 mil casos no período de um dia havia sido em 25 de março, quando foram registradas 1.432 infeções. A grande diferença é que na ocasião foram registrados 10 óbitos, contra uma morte do último boleitm

Apesar do aumento de infecções, o número de internados pela doença em UTIs para adultos do estado segue estável. Dos 210 leitos disponíveis, 33 estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 17%.

Por conta disso, o governador Rui Costa apontou que não deve tomar medidas duras de distanciamento mesmo com o aumento no número de casos. "O número subiu muito, mas a gente não olha só para esse número de contaminados. A gente olha para três outros dados. Se a elevação de casos está resultando no aumento do número de internamentos. Não está. A gente olha se essa elevação de casos está aumentando o número nas UTIs. Não está. E se a elevação está aumento o número de mortes. Não está. E nós sabemos que isso é por conta das vacinas”, declarou ele em coletiva de imprensa na segunda-feira, 13.

A Bahia conta com 11.605.506 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.701.927 com a segunda dose ou dose única, 6.098.345 com a dose de reforço e 429.673 com o segundo reforço.




*A Tarde

Nenhum comentário