Novidades


 

Em Projeto de Lei, deputado pede acesso de pessoas com bermuda e sandália na ALBA


O deputado Hilton Coelho (Psol) apresentou um projeto de resolução que autoriza o acesso e permanência de servidores efetivos e comissionados, e de visitantes trajando bermudas, calças, e vestidos, e/ou calçando sandálias, nas dependências da Assembleia Legislativa, durante todo o ano. Segundo o parlamentar, a utilização de bermudas e sandálias é, muitas vezes, a única vestimenta para parcela da população mais pobre da Bahia, que tem seu acesso negado às dependências da ALBA, caso não esteja vestida com calça e sapato fechado.

“Dessa forma, facilitaremos e democratizaremos o acesso da população a tais espaços, reduzindo as distâncias entre representantes e representados, consolidando e estimulando a democracia por meio do seu caráter participativo”, afirmou. Conforme ressaltou Coelho, é de conhecimento público que o clima em Salvador é predominantemente de altas temperaturas, fazendo calor moderado durante quase todo o ano, especialmente no período do verão.

Para o legislador, as vestimentas mais leves aliviaram o calor, contribuindo para uma experiência de trabalho mais satisfatória para os trabalhadores da ALBA. “Essa autorização, portanto, além democratizar o acesso do público externo a esta Casa, também se mostra necessário para a saúde e o bem-estar dos servidores. Projeto semelhante foi aprovado na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Para que esta Assembleia seja, cada dia mais, a casa do povo, um espaço de participação cidadã, e pelo bem-estar dos servidores e visitantes apresentamos esta proposição e contamos com a sua aprovação”, ressaltou.




*Tribuna da Bahia

Nenhum comentário