Novidades


 

Jackson Bomfim prestigia posse do Conselho Municipal de Educação


Os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), biênio 2022/2024, foram empossados em solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (9), na sede da Semed.

Os novos conselheiros elegeram os professores Daniel Soares dos Santos e Joeston Araújo da Cruz, como presidente e vice-presidente, respectivamente. Entre as funções do órgão, está a de fiscalizar a execução das Políticas Públicas, a de monitorar os resultados educacionais do sistema municipal e a de discutir o currículo da rede municipal de ensino.

O vereador Jackson Bomfim (UB), base do prefeito Dinha Tolentino, participou do evento e destacou a importância do conselho na educação. 

"Assim como todos os pontos da educação, o Conselho Municipal de Educação é uma peça muito importante no processo de avanço da nossa educação municipal. Está de parabéns  o nosso prefeito Dinha, a professora Mariza gestora da pasta da educação da nossa cidade e os conselheiros que aceitaram esse importante desafio", pontuou. 

Entre os representantes estão membros do executivo, legislativo, professores e diretores do ensino público municipal, além dos pais e alunos. O Conselho é formado por 12 titulares e 12 suplentes, sendo 3 de cada segmento.

Nenhum comentário