Novidades


 

Secretaria de Segurança Pública anuncia esquema especial para o São João de Salvador


Em reunião na tarde desta terça-feira (31), entre representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Bahiatursa, foi definido um esquema especial de segurança para os festejos de São João em Salvador. A festa na capital baiana, que está sendo organizada pela Bahiatursa e promovida pelo Governo do Estado, vai acontecer no Parque de Exposições.

Segundo a SSP, o sistema de Reconhecimento Facial, que já ajudou a prender 242 criminosos pela Justiça, é uma das novidades apresentadas para o esquema.

"Reunimos todos os setores envolvidos no planejamento de grandes eventos para que a execução da operação saia de forma harmônica, garantindo a segurança de todos que forem curtir a festa", afirmou o subsecretário da Segurança, Hélio Jorge Paixão.

Além da parte tecnológica, a SSP também vai, através da PM, atuar no policiamento ostensivo da festa, por meio das patrulhas, monitoramento dos corredores de acesso ao evento, entre outras atividades.

A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica também estarão presentes no Parque de Exposições, garantindo o acionamento rápido, se necessário. Também haverá equipes de segurança em outros pontos com eventos juninos promovidos pela Bahiatursa em Salvador, como Subúrbio Ferroviário.

"Nós contamos com total apoio da SSP para fazermos uma grande festa para os baianos", afirmou o diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital.



*Metro1 

Nenhum comentário