Novidades


 

Simões Filho: Centro Municipal de Bioimagem já está em funcionamento; equipamento realizar exames de alta precisão


A cidade de Simões Filho passou a contar com o primeiro Centro Municipal de Bioimagem. O novo equipamento foi construído pela Prefeitura Municipal, está situado no Centro da cidade e já entrou em funcionamento, acolhendo as demandas de urgência e emergência do Hospital Municipal.

O equipamento foi entregue à população na noite da última sexta-feira (10) e na manhã do sábado (11), atendendo às demandas de média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão que contribuem para um diagnóstico mais rápido e preciso.

O novo Centro Municipal de Bioimagem conta com equipamentos de última geração, como tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassons, Mamógrafo, Endoscópio e outros. Vale lembrar, que o tomógrafo dará suporte 24h aos serviços de saúde, atendendo as demandas hospitalares, além das solicitações ambulatoriais e do anexo de especialidades.

O Centro passa a atender as demandas de média e alta complexidade, fortalecendo a rede de cuidado com a população e as Políticas Públicas da Saúde, humanizando os atendimentos e ofertando uma assistência cada vez mais qualificada.


Avanços na saúde:
O município entregou também a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral, com 10 leitos, que conta com equipamentos, como Cardioversores com Monitoramento, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel Digital, Camas Hospitalares, Respiradores mecânicos, Hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes. Além disso, o município passou a contar com um Odontomóvel e uma UTI móvel.


Nenhum comentário