Novidades


 

Em nota, categorias ligadas à PF manifestam confiança nas urnas eletrônicas do Brasil


Entidades representativas da Polícia Federal assinaram em conjunto uma nota pública nesta terça-feira (19) para confirmar que confiam totalmente no sistema eleitoral brasileiro e nas urnas eletrônicos. Na segunda-feira (18), em reunião com embaixadores estrangeiros, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar, sem provas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as urnas, e a lisura do sistema eleitoral.

"A Polícia Federal é uma das instituições de Estado que tem por atribuição garantir a lisura e segurança das eleições, que desde a redemocratização ocorrem sem qualquer incidente que lance dúvidas sobre sua transparência e efetividade", afirmam as associações em nota.

O grupo formado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) ressaltou ainda que as urnas eletrônicas e o sistema eletrônico de votação já foram objeto de diversas perícias e apurações por parte da PF e que nenhum indício de ilicitude foi comprovado nas análises técnicas.

"Acatar a legislação eleitoral vigente e respeitar a constituição, bem como as decisões democráticas é imprescindível a todo e qualquer representante eleito ou postulante a cargo eletivo", diz a nota.




Confira na íntegra:




*Metro1

Nenhum comentário