Novidades


 

Médico é denunciado por assédio sexual em Salvador


Um médico urologista foi denunciado por uma mulher, que preferiu não se identificar, que afirma ter sido tocada nas partes intimas, durante uma consulta em Salvador.

Por meio de um aplicativo de mensagens, a vitima disse ao médico que se sentiu constrangida diante da conduta e dos comentários do médico durante a consulta.

“E aí ele veio para me dar um beijo na testa, me deu um beijo na testa. Depois veio para me dar um beijo na boca, foi quando eu tomei aquele susto, virei o rosto e ele pegou na ponta do meu nariz”, contou. "E fez: 'eu vou te dar alta e você vai sair comigo".

O médico respondeu as mensagens com um pedido de desculpas e falou que foi um mal entendido.

"Tentar me tocar na maca me fez sentir completamente assediada, foi muita falta de ética", escreveu. O médico pediu perdão e disse que estava muito triste. Em mensagens enviadas no dia seguinte, o urologista disse que não dormiu preocupado e pediu para que a paciente não o prejudicasse.

A Polícia Civil respondeu através de nota, que a apuração do caso está em andamento na delegacia do Rio Vermelho, na capital baiana, e que depoimentos já estão sendo colhidos e o investigado vai prestar depoimento na unidade policial.

Um total de 14 sindicâncias para investigar assédio sexual, foram instauradas entre 2018 e 2022 pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).





Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução / TV Bahia

Nenhum comentário