Novidades


 

 


No Distrito Federal, Bolsonaro lidera disputa contra Lula, diz pesquisa Quaest


Enquanto na Bahia o ex-presidente Lula (PT) lidera as pesquisas na intensão de votos contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, o cenário já não favorece ao petista.

Na capital do pais, Bolsonaro soma 36% das intensões de voto, contra 32% do líder petista, de acordo com os dados da pesquisa Correio Braziliense/Quaest, divulgada neste domingo (17).

Ciro Gomes do PDT aparece na sequência com 9%. Simone Tebet senadora pelo (MDB) soma 2%, André Janones (Avante) parece com os mesmos 2%. Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PCO) e Leonardo Péricles (UP) têm 1%, cada. Sofia Manzano (PCB), Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos, nulos e eleitores que não vão votar somam 15%, com 2% de indecisos.

Em um possível cenário de segundo turno, Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados, com 42% dos votos para o bolsonarista e 40% para Lula, considerando que a margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Um total de 1.500 pessoas foram ouvidas no Distrito Federal, de forma presencial, entre os dias 11 e 14 de julho. A pesquisa, que tem nível de confiança de 95%, foi registrada na Justiça Eleitoral e protocolada sob os números DF-08227/2022 e BR-04749/2022.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhum comentário