Novidades


 

Parceria garante capacitação de excelência a colaboradores do Hospital Célia Almeida Lima, em São Francisco do Conde


Aprender e procurar evoluir. Essas têm sido as diretrizes aplicadas no dia a dia dos colaboradores do Hospital Municipal Célia Almeida Lima, em São Francisco do Conde. Na última terça-feira (19), a unidade da Prefeitura de São Francisco do Conde gerida pela Fundação Fabamed recebeu técnicos da Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador do município, que aplicaram um treinamento sobre o preenchimento e correção de fichas de notificação aos enfermeiros da unidade.
Coordenador de Vigilância em Saúde do Trabalhador do município (Visat), Alexandro Paulilo foi um dos facilitadores da ação. Ele ressalta que a iniciativa buscou esclarecer o processo de notificação, além de abrir um espaço para tirar dúvidas dos profissionais que atuam na unidade.

"O treinamento que nós realizamos visa justamente criar os agentes notificadores, torná-los capacitados para serem também profissionais de educação em saúde, para promoção de educação em saúde. A Vigilância em Saúde do trabalhador, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, tratou exclusivamente nessa roda de conversa sobre as notificações compulsórias junto ao SINAR, que são os agravos e doenças relacionados ao trabalhado e, na parte da epidemiologia, as doenças e suas fichas de notificação. Então, foram dois momentos em que nós podemos oportunizar aos profissionais o saber que visa o preenchimento correto das fichas de notificação", explica o coordenador.

Nenhum comentário