Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho imunizou mais 150 animais contra raiva


Visando o bem estar dos animais domésticos e da população, a Prefeitura de Simões Filho realizou mais uma etapa de vacinação animal antirrábica. As atividades aconteceram no último final de semana, sábado (23) e domingo (24), e as equipes imunizaram cerca de 150 pets.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde. As atividades aconteceram na Quadra do Cia 2 e Via Universitária.

A ação seguirá por outras localidades e entre os bairros que já receberam a iniciativa, estão o CIA 2, Ponto Parada, Baixa da Jaqueira, Cristo Rei, Renatão, Via Universitária, Vida Nova, Conjuntos Habitacionais MCMV (Santo Antônio do Rio das Pedras, Preto Velho, Pitanguinha, Via Universitária, Simões Filho 1, KM 25 e Goes Calmon, Pitanguinha, Palmares e outros.

Vale lembrar que, a raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente por animais que vivem em sítios, fazenda, que viajam com frequência ou por viverem em local que os deixam vulneráveis.

A transmissão da doença ocorre por meio de mordida, lambidas ou machucados causados por animal infectado. Por isso a importância da vacina, que além de manter o pet protegido, reforça a segurança de todos, já que se trata de uma doença que pode ser transmitida para os seres humanos.

Nenhum comentário