Novidades


 

"Estou com fome", menino de 11 anos liga para a polícia e pede comida


Uma ligação inusitada e emocionante comoveu a Polícia Militar (PM) de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (2). Isso porque um menino de 11 anos, chamado Miguel, entrou em contato pelo 190, número designado para os militares atender emergências, para pedir ajuda à família que estava passando fome. De acordo com o menino, os únicos alimentos disponíveis na casa eram farinha e fubá.

No áudio da ligação, é possível ouvir o apelo do garoto ao policial. Ô seu policial, aqui, é por causa que, aqui em casa, não tem nada para a gente comer e eu estou com fome, Minha mãe só tem farinha e fubá para comer", disse a criança ao ser atendida. A polícia então, perguntou informações pessoais como a idade e com quem ele mora.

Miguel mora com a mãe, Célia, de 46 anos, e quatro irmãos de 2, 3, 15 e 17 anos, de acordo com informações da corporação. Célia disse que não sabia da ligação do garoto para a polícia, e que nos últimos dias estava passando por dificuldades financeiras.

Ela informou que atualmente está desempregada por conta da pandemia e faz alguns bicos para ganhar dinheiro, e mesmo assim, não é suficiente para sustentar a família.

"Eu vivo de auxílio emergencial e o pai manda R$ 250, mas não é todo mês que ele manda", disse.

Comovidos com a situação, os policiais se mobilizaram para ajudar a família e foram até um supermercado comprar alimentos com uma vaquinha organizada por eles. A mulher também foi orientada a buscar auxílio de órgãos de assistência social.

Segundo a PM, não havia qualquer indício de maus-tratos ou abandono de menores na casa.
Um telefone e um endereço foram disponibilizados para quem quiser enviar doações: (31) 3635-9884 - Batalhão da PM no bairro Palmital em Santa Luzia; rua Yolando Teixeira da Costa, 1.850, Palmital, Santa Luzia.



*Varela Net/Foto: Divulgação Redes Sociais

Nenhum comentário