Novidades

 



 

Del amplia articulação política e se reúne com João Roma em busca de investimentos para Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Del Soares (União Brasil), se reuniu nesta terça-feira (15) com o candidato ao Senado João Roma (PL) para tratar de demandas do município e discutir possibilidades de novos investimentos. O encontro ocorreu dois dias após uma grande mobilização política realizada na cidade, que contou com a presença de lideranças como ACM Neto, João Roma, Ângelo Coronel e representantes da política local.

Segundo Del, a conversa teve como objetivo aproximar ainda mais os canais de diálogo em torno das necessidades de Simões Filho. Nas redes sociais, o prefeito destacou a importância de estabelecer parcerias capazes de contribuir para o desenvolvimento da cidade.

“Hoje o papo foi com João Roma, nosso futuro senador, para alinhar ideias, falar das necessidades da nossa cidade e buscar caminhos para trazer mais investimentos e melhorias para o nosso povo. É importante construir essas pontes e fortalecer essa parceria em favor do nosso município. Vamos juntos!”, declarou o gestor.

A reunião também ocorre dentro do cenário eleitoral de 2026. Roma integra, ao lado de Ângelo Coronel, a chapa majoritária encabeçada por ACM Neto na disputa pelo Governo da Bahia.

Ex-deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma apresenta sua candidatura ao Senado associada à experiência adquirida durante sua passagem por Brasília. Para Simões Filho, a aproximação abre mais um canal de interlocução para apresentação de demandas municipais junto ao cenário político estadual e federal.

Estratégia amplia interlocução de Simões Filho

A movimentação de Del também chama atenção pela composição de seu grupo político nesta eleição. O prefeito mantém diferentes nomes no campo de apoio para a Câmara dos Deputados, permitindo que os eleitores avaliem individualmente suas opções na disputa proporcional.

Na prática, esse desenho amplia a quantidade de interlocutores que podem atuar em Brasília em defesa de pautas relacionadas ao município, caso os candidatos apoiados sejam eleitos.

Simões Filho ocupa uma posição estratégica na Região Metropolitana de Salvador, com forte presença nos setores industrial, logístico e de serviços. Nesse contexto, a busca por recursos para infraestrutura, geração de empregos, mobilidade e novas oportunidades econômicas aparece entre os desafios colocados para a administração municipal.

A aproximação com diferentes lideranças políticas faz parte desse processo de articulação. A proposta apresentada por Del é manter abertas as portas de diálogo com representantes que possam contribuir para a captação de investimentos e para a defesa dos interesses do município.

Depois da mobilização política que levou lideranças às ruas de Simões Filho no último domingo, o encontro com João Roma acrescenta uma nova dimensão à movimentação do prefeito: além da presença nos eventos públicos, a articulação também avança para reuniões destinadas a discutir demandas e possíveis caminhos para investimentos na cidade.



Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário