Novidades

Simões Filho: prefeitura promove oficinas em parceria com a PMBA

Com objetivo de dialogar sobre a importância da Lei Maria da Penha, formas de prevenção e o atendimento quanto aos atos de violência doméstica, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu nesta segunda-feira (9), no auditório do Centro Social, duas oficinas, em parceria com a Ronda Maria da Penha – PMBA.

“Hoje eu aprendi muito na palestra. Com certeza sairei daqui com conhecimentos que levarei para vida toda. Agradeço a prefeitura e a secretaria por estarem abraçando a causa das mulheres”, disse Vilma Santos, 61 anos, moradora do Parque Continental.

Ministrada pela Soldado PM Nayane e Soldado PM Raquel, o tema foi “Espelho – formas de violências doméstica. Enquanto isso, de forma simultânea, o “Papo de Homem – violência doméstica na perspectiva masculina” estava sendo ministrada pelo Soldado PM Siqueira.

“O primeiro passo é falar, denunciar. Precisamos enfatizar na nossa sociedade que a mulher que sofre agressão não está sozinha, que existe uma rede de atendimento capacitada para orientar e fornecer suporte adequado” reforçou a secretária da Mulher, Andrea Almeida.


*Ascom Prefeitura

Nenhum comentário