Novidades


 

Bahia enfrenta o Vasco neste sábado (7) pela manhã


O Bahia e a matinê do Brasileirão mais uma vez se encontram neste sábado (7). Dessa vez, o Esquadrão de Aço vai até São Januário para enfrentar o Vasco, a partir das 11h, pela 18ª rodada da competição. 

Com uma sequência de sete partidas sem derrotas, a equipe do técnico Roger Machado chega com moral depois de vencer o CSA por 1 a 0 no último final de semana, na Arena Fonte Nova, o bom resultado anima a torcida na briga por um espaço entre os primeiros colocados da competição.

Um dos destaques do time tem sido o volante Flávio. Desde que ele se tornou titular, o Tricolor não sabe o que é perder. Apesar de esperar um Vasco ofensivo, o jogador acredita em um bom resultado como visitante.

"Coisa que o professor Roger sempre pede, manter o zero no placar. Sempre que a gente consegue manter o zero no placar, ficamos mais perto de conquistar o triunfo. Foi assim contra o CSA, a gente estava no 0 a 0, ficamos em cima o tempo todo, no fim o Arthur Caíke acertou uma bela cobrança de falta e fomos coroados com o triunfo. Está tendo muita euforia por parte da torcida, por parte de fora, mas nós temos os pés no chão. Vivemos jogo a jogo. Conquistamos o triunfo contra o Galo, fora de casa, importantíssimo. Contra o CSA sabíamos que não seria fácil, conseguimos os três pontos. Agora vivemos o jogo do Vasco, jogo dificílimo. Mas o Bahia é grande. Independente do adversário, jogando dentro ou fora, vamos jogar olhando no olho, buscando o triunfo. Vamos lá respeitando o time do Vasco, mas vamos jogar para ganhar o jogo", declarou.

Durante a semana, o comandante fez alguns testes na equipe e gerou algumas dúvidas. No lugar de Artur, entra Arthur Caíke ou Élber? E no meio? Em sua resposta, ele preferiu fazer mistério.

"Cumpre com outra característica, assim como, com Arthur Caíke e Élber, também cumpriria com característica diferente. Depende muito do que a gente da comissão idealiza para o jogo. Se quiser já ter a presença de área do Caíke no jogo, finalizações de curta e média distância, batida de falta, transição, outro estilo, seria pelo Arthur. Se quer jogo de entrelinha, com flutuação maior, capacidade de retenção de bola e vitória pessoal, velocidade, habilidade, seria Élber. Assim como na figura do Ronaldo e do Guerra. Contra o Atlético-MG, optamos por Ronaldo e a estratégia foi bem feita. Depois teve a entrada do Guerra para fazer a manutenção do placar, não nos tornando excessivamente defensivos, quando o adversário iria partir para cima para recuperar o prejuízo. O Vasco vai pressionar. Precisamos de meio-campo forte, e não podemos abrir mão de jogar. Contra o Atlético-MG, tivemos mais profundidade. Guerra tem um jogo mais apoiado entre linhas, de botar parceiro na cara do gol. Hoje a gente define. Ontem testei alternativas para hoje poder definir, escolher melhor estratégia para o jogo. Não sei. Ainda vou decidir", explicou.

Garçom do Esquadrão na temporada, Artur vai ficar de fora por estar na Seleção Olímpica. Por outro lado, Moisés, que correu risco de estar fora por causa do julgamento no STJD, foi absolvido e deve começar jogando.

VASCO

Com uma derrota para o Cruzeiro na última rodada, o Vasco pensa em se recuperar na competição. Para isso, contará com a força de sua torcida, que promete encher a casa. Sem o volante Richard e o atacante Talles Magno, suspensos, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos devem ser os substitutos.

Quem pode aparecer entre os reservas é o atacante Clayton, ex-Bahia. Ele deu uma de espião e fez comentários sobre o time de Roger.

"O Luxemburgo passou bem para o grupo o que é o Bahia. Um grupo que defende muito bem. O Roger tem um sistema de jogo muito interessante, que sabe ficar com a bola e contra-atacar. Temos que tomar cuidado com o contra-ataque deles. Lá em São Januário vai ser um caldeirão, já está tudo lotado, vamos querer fazer a nossa pressão", indicou.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 07/09/2019 (sábado)
Horário: 11h 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com auxílio de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro e Flávio Gomes Barroca (ambos do RN)

 
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Junior; Danilo Barcelos, Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário