Novidades

Banda Show Contemporânea conquista título em Feira de Santana

Após classificação na 25ª edição do Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas 2019, que aconteceu em Simões Filho, no 13º Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (Cinfansim), a fanfarra simõesfilhense Banda Show Contemporânea, conquista mais um título.

Ovacionada pelo público, a Contemporânea participou, no último domingo (25), da XII Copa Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras, em Feira de Santana, e foi consagrada vice-campeã na modalidade Banda Show.

“Felicidade resume todo misto de sensações e sentimentos que a gente tá sentindo. A caminhada não fácil, mas com esforço e dedicação conquistamos esse título para a fanfarra, mas principalmente para nossa cidade. Quero aproveitar para abraçar os nossos amigos e companheiros de luta, das Fanfarras Autônoma de Simões Filho (Fanausf), Banda Show Integração da Bahia, além é claro da Prefeitura, em nome do nosso prefeito Dinha Tolentino e vice-prefeito Sid Serra, que nos abraçam sempre”, destacou Elsimar Santana, coordenador do grupo.

A categoria foi disputada por 5 corporações, de diferentes lugares do norte e nordeste, e o resultado foi divulgado pela Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB), confira: 1º Drun Corp’s Sedec (João Pessoa - PB); 2º lugar - Banda Show Contemporânea (Simões Filho – BA) e 3º lugar – Banda Marcial de Biritinga (Biritinga – BA).

A Banda Show Contemporânea, do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, cumpre um papel social que visa despertar nas crianças e jovens, o prazer pelas manifestações artísticas e culturais, funcionando ainda como uma importante ferramenta de interação e socialização.

Nenhum comentário