Novidades


 

Saúde Perto de Você: Prefeitura divulga calendário de ações

As atividades do Programa Saúde Perto de Você, da Prefeitura municipal, seguem acontecendo em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e mais três localidades receberão as equipes do projeto. 

Confira cronograma: Terça-feira (26), de 08h às 12h, na Br 324, Km , Posto Fonfon (Igreja Ungida de Deus – atrás do Rei da Pamonha, sentido Salvador);

Quarta-feira (27), de 08h às 12h, em Santo Antônio do Rio das Pedras – Alto do Bom Viver (Igreja Quadrangular – Próximo ao Colégio Aroldo Dias);

Quinta-feira (28), de 08h às 12h, no Alegre (próximo ao bar de Teumira).

As ações são coordenadas pela Secretaria de Saúde (SMS) e leva serviços de promoção e prevenção à saúde, visando o bem-estar, conforto e comodidade da população.

No projeto, a Prefeitura coloca a disposição da população uma equipe composta por um médico clínico geral, dentista, além de profissionais de apoio, que realizam verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, orientações sobre saúde, qualidade de vida e distribuição de preservativos.

A iniciativa visa descentralizar as atividades de saúde que são realizadas nas Unidades de atendimento, para as localidades descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

Nenhum comentário