Novidades


 

Chuva causa estrago total em Lauro de Freitas

A chuva que castiga Salvador também causou transtornos na manhã desta terça-feira (26) em Lauro de Freitas, cidade na região metropolitana. De acordo com a prefeitura do município, foram registrados desabamentos, queda de árvore e alagamentos. 

A prefeitura de Lauro de Freitas informou ainda que houve desabamento de parte de uma casa na Vila Praiana e de um muro na Itinga, além de queda de árvore na Avenida Beira Rio e pontos de alagamentos em vários bairros da cidade. 

A situação das chuvas é acompanhada pela Defesa Civil e pelo Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU).

Orgãos municipais se reuniram emergencialmente no Gabinete da prefeita, que convocou para avaliar a situação. Participaram da reunião representantes das secretarias do Meio Ambiente (Semarh), Trânsito e transporte Pública (Settop), Chefia de Gabinete (Gapre), Saúde (Sesa), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp) e Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).

Após a reuniao, equipes da Sesp e da Seinfra foram para as ruas para trabalhar na desobstrução de canais e bocas de lobo, informou a prefeitura. O Rio Ipitanga, que atravessa a cidade, está cheio, mas a água não invadiu as ruas.

A prefeitura disponibilizou canais de comunicação para que a população pudesse fazer solicitações de emergência pelos telefones do “Alô SESP” (71) 3378-8502 / (71) 3378-8500, do CIMU (71) 3369-3710 e da Defesa Civil (71) 3288-8628 ou 199 e 156. A situação das ruas é acmpanhada pelo sistema de videomonitoramento.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário