Novidades


 

“Liguei pro prefeito de Salvador colocando o estado à disposição”, declara Rui Costa

O governador Rui Costa afirmou na noite desta terça-feira (26), no Papo Correria, transmitido em sua página no Facebook, que ligou para o prefeito ACM Neto e ofereceu ajuda para enfrentar os estragos causados pela forte chuva que cai em Salvador desde a noite de segunda (25).

“Choveu muito acima da média. Infelizmente, a cidade ficou completamente alagada. Hoje eu liguei para o prefeito, colocando o Estado da Bahia à disposição para qualquer ajuda ou reforço. Desde cedo, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado estão de prontidão, buscando apoiar as ações municipais e continuaremos de prontidão para ajudar no que for preciso”, afirmou Rui.

O telefone de ACM Neto tocou enquanto ele concedia entrevista coletiva no fim da tarde, e o prefeito afirmou que “se precisar”, vai pedir ajuda ao Estado.

A capital baiana passa por um dia de caos nesta terça. A frente fria que atinge Salvador já fez chover em um dia quase o dobro do que era esperado para todo o mês de novembro. A Defesa Civil municipal já registra 365 ocorrências, e quase 300 pessoas foram retiradas de suas casas por risco de desabamento.

Rui lembrou os investimentos que o Estado já fez ao longo de sua gestão. “Desde que assumi o Governo do Estado, nós temos feito muitos investimentos na proteção de encostas. São mais de R$ 200 milhões aplicados em encostas. Com isso, damos segurança às famílias, garantindo a vida das pessoas. Esse é o maior investimento que Salvador já viu na contenção de encostas. Também temos várias obras ainda em execução e outras que iremos realizar”.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário