Novidades


 

FABAMED: Superintendente destaca abastecimento no estoque do Hospital Municipal de Simões Filho

A Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), assumiu a administração do Hospital Municipal de Simões Filho no dia 31/12/2019.

O Superintendente da Fabamed José Rodrigues falou na tarde desta quarta-feira (25), ao Programa Panorama de Notícias.

Inicialmente ele falou sobre as mudanças que foram feitas na unidade, com a chegada da Fabamed.


"Quando chegamos no Hospital de Simões Filho identificamos que não tinha a falta de remédios da forma que estava sendo alastrada, tinha poucos medicamentos e de imediato encostamos dois caminhões lá o que deixou a unidade abastecida até hoje. Encontramos alguns problemas de infraestrutura por exemplo tínhamos um respirador e quatro monitores, hoje nós temos sete respiradores e doze monitores. Tinha um problema muito sério em relação a chuva no telhado e já fizemos a reparação, montamos um leito de parada para a pediatria, dois leitos de parada para adulto, além da segurança e da nutrição que eram terceirizados e agora são próprios, enfim estamos dando toda estrutura ao Hospital Municipal de Simões Filho", pontuou.


José Rodrigues destacou o estoque do hospital, em relação aos insumos.

"O nosso estoque no que se refere a material de higienização está completo, temos álcool em gel que é o principal insumo do momento, e máscaras inclusive estamos comprando do Rio de Janeiro para não ter a falta. Chegou nesta quarta-feira óculos e máscaras para todos os profissionais da assistência, estamos protegendo os funcionários e os pacientes lá internados também", explicou.



Por fim, o superintendente falou sobre a preparação do hospital para esse momento de pandemia.

"O hospital se preparou totalmente para esse momento de pandemia, a nossa equipe está toda preparada incluindo médicos, enfermeiros, além dos funcionários treinados e capacitados para atender melhor a população que procura a unidade", explicou.





Por Ataíde Barbosa 














Nenhum comentário