Novidades


 

Hemoba realiza atendimento no Shopping Itaigara a partir desta terça (10)


A partir desta terça-feira (10), até a próxima sexta-feira (13), a unidade móvel de coleta da Fundação Hemoba vai atender os voluntários interessados em doar sangue no estacionamento do Shopping Itaigara, das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora de captação e coleta de doadores da Hemoba, Iara Matos, a expectativa da ação é positiva. “Sempre temos bons números com as coletas externas nesta região. O bairro e localidades vizinhas se destacam como um polo comercial da cidade, tendo um fluxo importante de pessoas que podem ser sensibilizadas para doar sangue ou com o cadastro de medula óssea”

Ainda de acordo com ela a ação possibilita “mais comodidade” aos voluntários que moram na região. Para doar sangue, é necessário que o interessado esteja bem de saúde, tenha de 16 a 69 anos, pese mais de 50 kg e apresente um documento oficial com foto.

No dia da doação, é importante seguir alguns requisitos básicos, como ter dormido no mínimo 6 horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e fumado por pelo menos 2 horas.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário