Novidades


 

Passagem de ônibus sobe para R$ 4,20 e começa a valer a partir de quinta (12)

A passagem de ônibus em Salvador vai subir para R$ 4,20, já a partir de quinta-feira (10). A confirmação do novo valor foi confirmada na manhã desta terça (10), pela Prefeitura.

De acordo com a gestão municipal, o reajuste no preço da tarifa do transporte público foi condicionado à chegada de 300 ônibus climatizados, ainda que a Consórcio Salvador Norte (CSN) tenha descumprido o acordo de atualizar a frota desde o ano passado.

Com o aumento, Salvador voltou a ter a passagem mais cara do Nordeste.

Ônibus – Do total, 50 veículos com ar-condicionado deveriam ter sido entregues pela concessionária CSN em 2019 – o que não ocorreu – e os outros 250 fazem parte da renovação da frota.

Por conta desses dois fatores, explica a Prefeitura, não houve reajuste em janeiro, como queriam os empresários.

Aditivo ao TAC – No ano passado, Prefeitura, empresas de transporte e Ministério Público da Bahia (MP-BA) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garantia, entre outros pontos, a renovação da frota com a chegada de mil novos ônibus climatizados até 2022, sendo 250 por ano.

Por conta disso, foi assinado na noite de segunda (9) um aditivo ao TAC estabelecendo a entrega de 300 ônibus com ar-condicionado em 2020, sendo 50 (da CSN) até maio e o restante até setembro.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário