Novidades


 

Enfermeira ressalta importância do isolamento social em Simões Filho no combate ao Coronavírus


O isolamento social ainda é a melhor  maneira de evitar a proliferação da Covid-19 o novo Coronavírus. Na cidade de Simões Filho,  as autoridades tem passado para a população, a importância daqueles que podem ficar dentro de suas casas,  permanecer para que o vírus não se alastre no município.

Na tarde desta quarta-feira (8), dentro do quadro Panorama Saúde, a enfermeira Rebeca Varjão foi a entrevistada e ressaltou a importância do isolamento.

"O isolamento social é algo que tem gerado bastante questionamento porque a gente sabe que envolve muitas coisas, mas ele é essencial neste momento para o controle da transmissão do Coronavirus. Eu acredito que as autoridades tem tomado as medidas possíveis, para que quem pode realmente ficar em casa, fique em casa e os demais que tem a necessidade de prover aquilo que é essencial esteja trabalhando como os profissionais de saúde por exemplo", destacou.


Na oportunidade, Rebeca tranquizou a população de Simões Filho, em relação ao pânico na cidade.

"A gente entende o pânico da população, é um pânico que não é só nosso, é um pânico mundial, até porque é uma doença nova, é algo que a gente ainda está descobrindo, conhecendo como se comporta,  então o pânico ele é completamente compreensível. Nós como profissionais da saúde estamos aqui para tentar informar a população,  tentar tranquilizar e passar a realidade, como funcionária do Hospital Municipal de Simões Filho,  a Fabamed desde janeiro quando o Coronavírus ainda não tinha ocorrido a transmissão no Brasil, já estamos trabalhando com captação de fluxo, capacitação de equipes, e toda aquisição dos equipamentos de proteção individual e tudo que fosse necessário para nós atender a população de Simões Filho, caso surgisse algum caso suspeito na época", esclareceu.

O quadro Panorama Saúde vai ao ar toda quarta-feira, dentro do Programa Panorama de Notícias, na Rádio Simões Filho FM 87.9. 



Por Ataíde Barbosa 

Nenhum comentário