Novidades


 

Hospital Espanhol começa a receber pacientes a partir da próxima semana, diz Rui

O governador Rui Costa anunciou, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira (8), que as intervenções no antigo Hospital Espanhol devem ser concluídas neste fim de semana, quando vão começr a trabalhar na unidade médica as primeiras equipes de profissionais.

“Teremos agora, neste fim de semana, o início do funcionamento do Hospital Espanhol. As equipes vão entrar, se preparar e, a partir da próxima semana, poderemos receber pacientes”, afirmou o governador.

Fechado desde 2014 após uma crise financeira, o Hospital Espanhol será reaberto após autorização da Justiça. Com 160 leitos, o espaço vai funcionar como hospital de campanha e atender pacientes com Covid-19.

Rui Costa também afirmou ontem que faz cotações com empresas aéreas para contratação de um avião para trazer à Bahia compras de empresas chineses. A ideia é realizar uma compra coletiva por meio do Consórcio Nordeste para “celerar a entrega e diminuir o risco de o material não chegar. O principal objetivo dos nove governadores que integram o consórcio é comprar respiradores.


*Metro1 

Nenhum comentário