Novidades


 

Salvador: blitz sobre uso de máscaras em automóveis terá caráter apenas educativo

Foto: Max Haack/Secom
As blitze de trânsito para verificar o uso de máscaras em motoristas e passageiros de veículos particulares terá, inicialmente, apenas caráter educativo e informativo.

Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse neste sábado (18) que ouviu sugestões e decidiu que uma ampla campanha educativa no trânsito pode, sem a necessidade de punição, ampliar o uso da máscara, o que é recomendado pelas autoridades em saúde pública e por infectologistas.

“O que a gente quer é que, ao saírem de casa, as pessoas usem as máscaras, inclusive no carro. Mesmo que estiver sozinha no automóvel, a pessoa precisa ter a máscara perto para poder usar ao sair do veículo. Dessa forma, ela protege a si próprio e aos outros também, até mesmo se for assintomática. O objetivo e da Prefeitura é sensibilizar a população. Claro que, se não houver resultados concretos, não descartamos a possibilidade de adotar o caráter punitivo”, afirmou, durante a entrega de alimentos, material de higiene e limpeza do projeto Drive Thru Solidário ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI).


*Bahia.Ba

Nenhum comentário