Novidades

Presidente da Caixa promete mais eficiência em 2º lote de auxílio


O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, prometeu outra realidade no pagamento do 2º lote do auxílio emergencial pago pelo governo. Nas últimas semanas, cidadãos que têm direito ao benefício de R$ 600 se aglomeram em filas nas agências para tentar sacar o valor.

“O segundo lote será feito de maneira muito mais eficiente, porque já temos a base das pessoas que receberão. Uma parte relevante do que a gente estava pagando eram pessoas que a gente ia montando dentro da base de dados. E, para não esperar um mês para começar a pagar, fomos pagando as pessoas sendo analisadas”, explicou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6).

De acordo com informações do UOL, Guimarães revelou que o pagamento da parcela pode ser feito de maneira diferente, que ele não detalhou qual. A única informação divulgada é que a proposta está sendo analisada com o Ministério da Cidadania.

O auxílio emergencial começou a ser pago no dia 9 de abril. De lá pra cá, a Caixa estima que 50 milhões de brasileiros receberam o benefício. Os números resultam em R$ 35 bilhões creditados.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário