Novidades


 

Superintendente desmente boatos de demissão e falta de álcool em gel no Hospital de Simões Filho


Depois de uma desastrosa administração da empresa APMI no Hospital Municipal de Simões, a Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) assumiu a gestão da unidade de saúde na madrugada do dia 31 de dezembro de 2019. 

Na última semana circularam boatos, dando conta de que 400 funcionários teriam sido demitidos do Hospital de Simões Filho. 

Em entrevista ao Programa Panorama de Notícias, na tarde desta quarta-feira (6) na Rádio Simões Filho FM 87.9, o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, desmentiu os boatos. 

"É lamentável a gente ter que ficar respondendo sobre essas coisas de inverdades, primeiro que nós não temos nem 400 empregados na unidade, temos 309 funcionários e não teve nenhuma demissão até porque os contratos de experiência venceu no último dia 30 de abril, se tivesse ocorrido alguma demissão seria justamente nessa data. Esses boatos são inverdades dessas pessoas que parecem não ter o que fazer ou tem inveja de quem está fazendo e fica inventando essas coisas ai", explicou. 


Rodrigues esclareceu também sobre álcool em gel e máscara de proteção. 

"Essa questão da falta de álcool em gel e EPIs é outra inverdade também, inclusive nós temos 2.500 litros de álcool em gel no hospital, quem tiver dúvida pode ir no almoxarifado ver. O que tem acontecido é que algumas pessoas tem enchido o copo descartável de álcool em gel levando para outros lugares, já tem uma norma no hospital onde a cada uma hora o pessoal de higienização passa e olha os dispensadores  de sabão liquido e álcool em gel. É mais uma informação errada, lamentável isso ai, só pra você ter uma ideia estou pagando uma fatura hoje no valor de R$ 10. 325,00 (dez mil trezentos e vinte e cinco reais) de máscara e álcool em gel", explicou.

A Fabamed ganhou recentemente por licitação, o contrato de dois hospitais de campanha, sendo um deles montado no Hotel Riverside em Lauro de Freitas. 



Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário