Novidades


 

Simões Filho: novo decreto suspende transporte intermunicipal, venda delivery e retirada de produto na loja


A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, publicou novo decreto nesta sexta-feira (15), onde suspende transporte coletivo intermunicipal no município e a venda Delivery com retirada de produtos na loja.

“Fica suspenso, pelo prazo inicial de 05 (cinco) dias, a contar de 19 de maio (terça-feira), a chegada e saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, no âmbito do município”, diz o decreto.

Ainda de acordo com as medidas, permanece suspenso o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, sendo vedado a retirada em loja e os serviços de delivery, bem como qualquer atividade comercial, a partir de 18 de maio (segunda-feira).

As novas medidas foram tomadas após reunião com o conselho de crise (formado pelos presidentes de diversos conselhos municipais), sobre orientação dos técnicos da saúde.

A Prefeitura ainda informa que considera necessário manter as medidas restritivas, com o objetivo de preservar a saúde da população Simõesfilhense e reforça ainda que segue empenhada em realizar ações para minimizar os impactos da pandemia. Nesse sentido, foram criados os auxílios emergenciais Merenda em Casa, no valor de R$50 para os estudantes da rede municipal de ensino, e o Simões Filho Boa Gente, de R$ 220 para ambulantes, feirantes e trabalhadores informais, com atividades ligadas ao Mercado Municipal.

Além das ações de enfrentamento já realizadas como Barreiras Sanitárias, desinfecção dos espaços públicos, capacitação das equipes de saúde e montagem da unidade de enfrentamento ao Coronavírus- em fase de finalização.

A administração pública reforça a necessidade da população seguir as medidas de distanciamento social para preservação da vida.

Nenhum comentário