Novidades


 

ACM Neto: ‘Até o fim de semana, poderemos chegar aos 75% de ocupação nas UTIS’


O Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quinta-feira (16) que até o fim de semana Salvador deve chegar aos 75% de ocupação nos leitos de UTI com pacientes infectados com coronavírus na rede municipal de Saúde da capital. Com isso, a retomada as atividades econômicas na primeira fase devem começar já na semana que vem.

Para Neto, o maior desafio da prefeitura é colocar para funcionar 75 leitos de UTI em 15 dias para garantir a retomada das atividades econômicas até o fim do mês de julho. “Ontem, a taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 77%. Estou convencido que até o fim de semana chegaremos aos 75% de ocupação das UTIS. Nós colocamos 10 leitos a mais no Hospital Municipal, 10 leitos no Sagrada Família, 10 leitos no Hospital Salvador e 20 leitos de UTI no Hospital de Campanha do Wet’ Wild”, ressaltou.

O prefeito anunciou ainda a autorização da doação, por parte da prefeitura, de 25 respiradores para o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, do governo do estado, o que permitirá o funcionamento de 25 leitos de UTI já a partir desta sexta-feira (17).


*Bahia.Ba

Nenhum comentário