Novidades

Mulher morre de covid-19 horas depois de receber alta do hospital


Uma mulher de 60 anos morreu de Covid-19 horas depois de ser liberada pelo hospital onde estava internada. Angelina Macedo de Freitas foi liberada do Hospital Regional de Gurupi e morreu na cidade de Araguaçu (TO), na última terça-feira (14). As informações são do G1 Tocantins.


O filho de Angelina disse ao G1 que a mãe ficou intubada por 11 dias, mas foi transferida para o hospital de Araguaçu, que fica a 190 quilômetros de distância, para continuar o tratamento lá. Mesmo debilitada, ela foi liberada pelos médicos e morreu menos de uma hora após fazer a viagem.

“No começo da semana o médico falou que ela estava bem e não precisava preocupar mais. Aí ontem [terça-feira] entraram em contato com o hospital de Araguaçu para encaminhar ela para Araguaçu. A gente ainda falou que ela não tinha possibilidade de viajar, mas uma médica disse que ela estava bem e iria ficar só mais dois dias internada em Araguaçu e depois iria para casa”, contou ao G1 o filho dela, Marcos Borges de Macedo.

Ele se mostrou indignado com a situação e disse que vai procurar justiça pela morte da mãe. “Eles não tinham que ter dado alta para ela porque saiu da intubação em um dia e no outro teve alta. Até a medicação que era para ela tomar, a médica esqueceu de mandar pela ambulância. Chegou em Araguaçu em uma ambulância sem respirador, nem soro não tinha”.


*IBahia

Nenhum comentário