Novidades


 

ACM Neto adia início da 3ª fase do plano de retomada econômica em Salvador


O prefeito ACM Neto (DEM) decidiu adiar o início da reabertura de atividades da fase três do plano de retomada econômica em Salvador. Segundo o gestor, mesmo com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 abaixo de 60%, trata-se de uma medida de “cautela”, para preservar vidas”. Ainda não há uma data definida para ativação da terceira etapa, que sairia do papel a partir da próxima segunda-feira (24).

O adiamento foi feito anunciado em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta (20), na Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio.

Estavam previstas para funcionar na fase três de flexibilização no setor econômico parques de diversões e temáticos; clubes sociais, recreativos e esportivos; centros de eventos e de convenções. A reabertura de cinemas e casas de show já estava cogitada para ser adiada. ACM Neto, no entanto, estuda autorizar a reabertura de autoescolas. Consultórios odontológicos e clínicas de estéticas terão horários de atendimento ampliados.

“Dada a preocupação que temos que ter, estamos adiando o inicio da terceira fase. Vamos continuar acompanhando o desempenho semana a semana e, quando pudermos tomar essa decisão, tomaremos”, declarou ACM Neto.

“Até o fim dessa semana, não iremos autorizar a evolução de nenhuma etapa. Estamos conversando com as pessoas dos setores envolvidos. Vamos flexionar os horários dos consultórios odontológicos e clínicas de estética. Acho que auto escolas abrem na segunda feira”, acrescentou o prefeito.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário