Novidades


 

ACM Neto anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias a partir desta segunda (10)


No último sábado (8), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou a reabertura de academias, bares e restaurantes, além de salões de beleza e barbearia a partir de segunda-feira (10). O início da fase 2 da retomada seguirá protocolos determinados pelo Executivo municipal.

Segundo ACM Neto, essa fase ativa também a segunda etapa da retomada de atividades que já reabriram na primeira fase. Estarão liberadas, por exemplo, as praças de alimentação de shoppings e centros comerciais com 50% da ocupação total. As academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes também poderão reabrir nos shoppings e centros comerciais.

"Nós não iremos tolerar descumprimentos aos protocolos. Nós seremos ainda mais rigorosos na fiscalização dos estabelecimentos. Já falei, e vou repetir: com uma lupa nos bares. Principalmente nos bares. Se as coisas forem bem, ótimo, conquista de todos, mas, se houver risco de desordem, de aglomeração, nós iremos tomar medidas duras", disse o prefeito.

Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, sendo ampliado para 80% da frota em funcionamento, com 1.770 veículos nas ruas. "Nós tivemos um comportamento pós-início da primeira fase, eu diria que bem satisfatório", disse o prefeito, logos após fazer um apelo aos usuários, para conscientização com a abertura de novos estabelecimentos.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário