Novidades

‘A mulher nunca será culpada pela violência que sofre’, reforça Denice em debate


Candidata à Prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB), Major Denice (PT) reforçou nesta quarta-feira (04), durante o debate promovido pela ABI-BA e OAB-BA, sua posição contrária à sentença de “estupro culposo” no caso Mariana Ferrer. A petista defendeu que a culpa da violência nunca é da vítima.

“Me solidarizo com Mariana Ferrer. Sinalizo a você, menina, adolescente, mulher, que a mulher nunca será culpada pela violência que sofre. A culpa é de quem escolheu fazer a violência em questão”, afirmou a candidata.

A candidata ainda afirmou durante o evento que criará ações como a Ronda Cidadã para dialogar com grupos em situação de vulnerabilidade, a exemplo do que foi feito na Ronda Maria da Penha.

“Traremos a Casa Maria da Penha, onde vamos agregar instituições que vão acolher as mulheres em situação de violência. Esta Ronda Cidadã, que a Guarda Civil passará a incorporar, também terá demarcado o acompanhamento das mulheres em situação de violência. É importante prevenir, enfrentar, cuidar das pessoas. Assim o faremos. As mulheres dessa cidade terão, com esta prefeita, o apoio para todas as suas necessidades”, finalizou a candidata.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário