Novidades


 

Definição sobre Carnaval será anunciada ainda em novembro, diz ACM Neto


O prefeito ACM Neto garantiu, nesta quarta-feira (4), que a definição sobre a realização ou não do Carnaval em 2021 será anunciada ainda em novembro. A única pendência para a divulgação da decisão é fechar a cota de patrocínios para o Festival Virada, festa de Réveillon da capital baiana. A ideia do prefeito é anunciar os dois eventos juntos.

“A gente já está com três patrocínios bem encaminhados. Com isso, espero poder conjuntamente fazer o anúncio do Carnaval e da virada de ano. Quando será? Ainda em novembro. Mas quero que seja antes do dia 30”, afirmou, durante entrega da requalificação dos Arcos da Montanha.

ACM Neto sugeriu até fazer esse anúncio com o futuro prefeito ou futura prefeita da capital baiana, já que o processo eleitoral se encerra ainda em novembro. A votação do primeiro turno será no dia 15, e um eventual segundo turno, no dia 29.

Coronavírus em Salvador

Durante o evento, ACM Neto afirmou que os números do coronavírus em Salvador deixam a cidade em uma situação tranquila e sob controle, após algumas semanas de crescimento de demanda por UTI pediátrica. O prefeito da capital descartou também qualquer hipótese de lockdown após as eleições, conforme indicam rumores em circulação. Segundo ACM Neto, tem havido relaxamento geral, mas há chance de eventual segunda onda ser menor que em outros lugares.

“Espero que a gente não viva isso. Agora, não depende só do poder público. Diria que neste momento depende menos do poder público e mais de cada cidadão. Há relaxamento geral. Não vamos contra a realidade. Se as pessoas tiverem os mínimos cuidados, usarem a máscara, não aglomerarem, higienizarem, a chance de ter segunda onda é menor que nos outros lugares. Esse risco está afastado? Claro que não. Mas vamos trabalhar naquela tese: cada dia a sua agonia”, acrescentou.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário