Novidades


 

'Problema não é treinador', diz Ramon sobre momento do Bahia



De uma coisa nenhum tricolor pode discordar: dentro de campo a temporada 2020 foi uma das mais complicadas que o Bahia teve nos últimos anos. A expectativa criada ao fim de 2019 não foi atingida e o tricolor vive luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Nesse meio tempo, a equipe está sob o comando do terceiro treinador na temporada. Antes de Dado Cavalcanti, Roger Machado e Mano Menezes passaram pelo posto. Diante de todo esse cenário, o volante Ramon não titubeou ao apontar o motivo que colocou o clube em situação delicada.

"O que tem que ficar visível para a gente aqui dentro do elenco é que já trocou de treinador três vezes. Então, [o problema] não é treinador. É algo que vem da gente que está em campo, depende de nós que estamos jogando. Claro que o Dado vai dar todas as instruções, passar a estratégias, mas tem que vir da gente para conseguir os objetivos", sentenciou o volante.

Com apenas 29 pontos em 29 jogos, o Bahia se afundou na zona de rebaixamento na última rodada e não depende mais das próprias forças para ficar na Série. Na 17ª colocação, o time está a três pontos do Fortaleza, primeiro clube fora do Z4.

No segundo turno, o Esquadrão chegou a emendar sete derrotas seguidas, um recorde negativo na história do clube no Campeonato Brasileiro. A sequência só foi quebrada com o empate por 1x1 com o Atlético-GO, no último domingo. Apesar de ainda não ter voltado a vencer, Ramon entende que o ponto somado foi importante.

"Somar pontos é importante. Não foi o resultado que a gente queria, o resultado que a gente buscou, mas somar é importante nessa competição. Talvez, durante o campeonato, se a gente tivesse empatado mais, estaríamos com mais pontos. Esse ponto que agora a gente não consegue enxergar, lá na frente pode fazer toda a diferença", disse.

"A gente vem em uma evolução, isso é nítido, está visível que estamos crescendo. Agora são detalhes que precisamos corrigir para vir os três pontos de uma forma ou de outra", continuou o jogador.

A próxima chance do Bahia para voltar a vencer na Série A será na quarta-feira (20), quando recebe o Athletico-PR, na Fonte Nova. Contando o duelo contra os paranaenses, serão nove jogos até o final da temporada. Partidas que têm sido encaradas como verdadeiras finais na Cidade Tricolor.

"Temos que encarar todos os jogos agora como final, o espírito é esse, ainda contra equipes que são confrontos direto. Temos que vencer de qualquer jeito ou não deixar ele vencer a gente. É somar pontos, vencer os concorrentes direto para sair dessa situação", finalizou Ramon.




*Correio da Bahia

Nenhum comentário