Novidades


 

Professora é presa por borrifar desinfetante em alunos que usavam máscara errado nos EUA


Christina Reszetar foi presa sob acusação de abuso por borrifar desinfetante em quatro de seus alunos de ensino médio em uma escola na Flórida, nos Estados Unidos. A professora alegou que tomou a medida dada a insistência dos estudantes em não usarem máscaras de forma adequada para se proteger da contaminação pelo 

De acordo com o inglês “Daily Mail", a professora foi presa no último dia 6 e participou de uma audiência no dia seguinte, após passar a noite detida. No tribunal, foi mostrado imagens do momento em que Christina atinge os estudantes com o produto de limpeza.

Ela professora detida atua há 18 anos como professora de matemática. Christina inclusive dá aulas de reforço a alunos com deficiência de aprendizagem na Largo High School, da cidade de Largo.

Christina afirmou ao juiz que com o salário que ganhava como professora não possuía condição financeira para a contratação de um advogado que pudesse defendê-la.

Durante o julgamento, de acordo com o canal televisivo News Channel 8, o magistrado classificou a ação da professora como "uma tentativa severamente equivocada de disciplina".

Ainda assim, o juiz acabou negando o pedido da promotoria por um aumento de pena para Christina. Por ausência de registros criminas, o magistrado liberou a professora da prisão sem a necessidade de pagamento de fiança.

A professora, no entanto, deve enfrentar novo julgamento se o estado da Flórida decidir avançar com as acusações.



*Yahoo

Nenhum comentário