Novidades

 


Ayrton Senna: 26 anos depois e o Brasil ainda sente sua falta

Ayrton Senna antes do início da corrida do Grande Prêmio de San Marino de 1994, onde perdeu a vida depois de seu carro se espatifar na curva Tamburello durante a sétima volta. O piloto tinha 34 anos.FOTO: GETTY


No dia 1° de maio de 1994, o Brasil perdia o seu principal ídolo na Fórmula 1. O piloto Ayrton Senna, morreu no acidente durante uma corrida no circuito de Ímola, em San Marino, na Itália.


A tese apresentada para o acidente de Ayrton Senna, é de que a coluna de direção da sua Williams FW 16 quebrou, atingido Ayrton e o levando a morte logo em seguida.


O jornalista Rafa Payá especialista em Fórmula 1, deu uma declaração importante sobre Senna.


"Ayrton era muito tranquilo. Antes de correr, sempre se sentava no carro para ler a Bíblia. Mas naquele fim de semana estava inquieto e não queria correr".


No último domingo da vida de Senna, ao concluir a volta de aquecimento, o piloto se dirigiu aos jornalistas que o esperavam e disse uma frase hoje considerada premonitória: “A Fórmula 1 não voltará a ser a mesma depois deste fim de semana.”


Exatos 26 anos depois da sua morte, o Brasil e os amantes da Fórmula 1 lembram e ainda lamentam a morte deste ídolo do esporte brasileiro, Ayrton Senna.





Por Ataide Barbosa














Nenhum comentário