Novidades

 


Bahia e Ceará iniciam duelo decisivo pela Copa do Nordeste


Chegou a hora de contar a história do campeão do Nordeste em 2021. A partir das 16h deste sábado (1º), a bola rola no estádio de Pituaçu para mais uma decisão entre Bahia e Ceará. Essa será a terceira briga pelo título entre os dois clubes nas últimas sete temporadas. Nas duas últimas, o Vozão levou a melhor.

O Esquadrão chega com um retrospecto negativo nas últimas partidas. São sete jogos sem vencer o alvinegro. Toda essa desvantagem, porém, não desmotiva o técnico Dado Cavalcanti. O pernambucano, que busca o seu primeiro título da sua região de origem, minimizou o passado e apontou a missão de fazer diferente.

"Retrospecto não entra em campo. Vamos procurar fazer o trabalho que estamos fazendo e construindo uma história com o grupo. Essa condição não será internalizada. Nossa dificuldade vai ser o confronto com o adversário, que tem um time qualificado, uma defesa expressiva. Estamos na busca de possibilidades para vencer esse confronto e trazer o troféu para Salvador", afirmou.

Após não utilizar alguns jogadores por cansaço muscular diante do Guabirá no meio de semana, o Bahia deve chegar com força total. O lateral-direito Nino, o meia Rodriguinho e o atacante Gilberto treinaram normalmente e devem começar jogando. Quem também volta é o zagueiro Lucas Fonseca, recuperado da Covid-19.

O vírus, porém, segue tirando o goleiro Douglas do combate. Com isso, o jovem Matheus Teixeira, heroi da semifinal contra o Fortaleza, segue como titular.

O principal trunfo do Bahia é o ataque. Com uma eficiência de dar inveja aos adversários, a equipe já balançou as redes 20 vezes na competição. O camisa 9 Gilberto é o principal artilheiro, com sete gols marcados.


CEARÁ

Dono de uma grande campanha no regional, o Ceará busca repetir o feito de 2020. Para isso, conta com um ataque experiente e uma defesa forte. O Vozão só tomou três gols durante o Nordestão. Zagueiro da equipe, Messias não quer mudança no estilo de jogo.

"O Ceará não pode mudar a metodologia de trabalho porque está jogando fora de casa. Tem que continuar trabalhando da mesma maneira. Se a gente chegou aqui nessa final foi trabalhando dessa maneira. Trabalharemos em busca da vitória, do resultado positivo. É um jogo de 180 minutos. Temos dois jogos para decidir. É jogar da maneira que a gente vem jogando sempre para sair com o título. Não temos que mudar nada no estilo de jogo", disse.

O time do técnico Guto Ferreira não terá o lateral-direito Gabriel Dias, suspenso por ter sido expulso contra o Vitória. Gabriel Dias vai ser o seu substituto.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Copa do Nordeste - Final (1º jogo)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos e Clovis Amaral da Silva (ambos de PE)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Pedro Naressi; Lima, Vina e Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário