Novidades

 


Bruno Reis volta atrás e diz que Salvador só terá evento-teste quando pandemia permitir


Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Bruno Reis afirmou que a realização do evento-teste em Salvador está sendo estudada e só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 permitir.

A proposta, prevista para ocorrer em julho, foi anunciada em uma coletiva virtual pela manhã. Na entrevista, o prefeito disse que a experiência seria uma espécie de preparo para o Réveillon e o Carnaval em 2022. Em nota divulgada posteriormente, Reis disse que o evento-teste a ser realizado na capital não tem relação com as duas datas.

“A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”, diz a nota.

Segundo o comunicado, a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, “atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano”. “No entanto, reforçamos que o evento-teste só deverá acontecer quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos.”

“O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”, acrescenta a nota.




*Radar da Bahia

Nenhum comentário