Novidades


 

'Foi a melhor decisão', diz Tereza Paim sobre cancelamento do réveillon em Salvador


A secretária estadual de Saúde (Sesab) interina, Tereza Paim, afirmou que foi acertada a decisão de cancelar a festa de Réveillon em Salvador, diante do quadro epidemiológico atual da pandemia de covid-19.


"Nesse momento que a gente tem a chegada de uma nova variante possível ou não, o Brasil ainda não tem casos, só tem um caso suspeito. Eu acho importante que os gestores, que são responsáveis pela saúde, cuidem das pessoas", disse, nesta segunda (29).


Tereza também voltou a falar que não é hora de decidir sobre a realização do Carnaval. "O Carnaval é fevereiro, ainda estamos em novembro. Mesmo que a pessoas precisem estar contratadas, mobilizadas, a gente está vendo a chegada de uma nova variante. Por tudo isso, ainda é cedo para decidir. O importante é cuidar da saúde das pessoas".


Aumento de casos

Sobre o aumento de casos ativos, a secretária ressaltou a importância de manter os cuidados e a testagem para a covid. "Novos casos, novas cepas já eram previsíveis. A gente tem que continuar trabalhando no mecanismo de defesa".


Tereza também explicou sobre a exigência do passaporte da vacina em alguns estabelecimentos, conforme decreto estadual. "Já tivemos alguns casos de surtos da covid em hospitais, e aí o novo decreto já estimula o passaporte para os acompanhantes em hospitais, e em eventos e mobilizações das pessoas, tanto nos transportes e deslocamento das pessoas", detalhou.




*Correio da Bahia

Nenhum comentário