Rui Costa promete resolver situação do PR com segundo escalão: 'Não posso remontar o governo'
O governador Rui Costa (PT) prometeu, em conversas com jornalistas na tarde desta terça-feira (27), resolver a situação com o PR, que agora cobra cargos na administração petista, "com muita conversa". O presidente estadual da sigla aliada, deputado federal João Carlos Bacelar, tem pedido uma resposta do governo Rui, com a jutificativa de que a legenda já resolveu a cisão exposta na eleição do ano passado - em que Bacelar estava em racha com o correligionário e colega de Câmara Zé Rocha.
"Eu sou grato ao PR, eles foram importantes na composição do meu governo. Agora estou no dia 27 de janeiro, eu já compus o governo. Como é que faço? Eu fiz 'n' reuniões, nem consigo traduzir para vocês quantas foram, entre as partes do PR, pedindo para que eles se entendessem", explicou Rui à imprensa, durante o evento no gabinete oficial.
O petista garante que tem interesse de que os aliados participem do governo no segundo escalão, mas ainda não definiu o espaço. "Só que neste momento, nós vamos ter que compor com a situação atual do governo. Eu não posso, a 27 dias do governo, remontar o governo por conta de uma não decisão de um partido político. Seria inverter a ordem das coisas", justificou.
Metro1
Nenhum comentário