Novidades


 

Sindicato rebate declaração de oposição

Os Agentes Comunitários da Saúde continuam lutando por seus direitos na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Entre as reivindicações da categoria estão o piso salarial e o fardamento de trabalho.

Na última semana, um grupo de opsição ao SINDACS/BA- Sindicato que representa os agentes, criticou a falta de apoio do sindicato a categoria.

Cristiane Assís, coordenadora estadual do SINDACS/BA falou com a nossa equipe sobre a reclamação da oposição.

"Graças a Deus eu não vejo nenhum problema do Sindicato com os agentes, já que tudo que nos é solicitado a gente procura fazer dentro das nossas possibilidades. As pessoas precisam entender que existem prazos legais, onde temos que obedecr para que não tenhamos nenhum problema no futuro" explicou.

Cristiane falou ainda sobre as negaciações dos agentes com o Prefeito Eduardo Alencar.

"Na verdade está em andamento tudo que foi solicitado pela categoria, a questão do piso salarial já foi passado para a  procuradoria, já foi assinado pelo secretario de administração, posteriormente passará pela secretaria da fazenda e a partir daí sim, o projeto de lei será encaminhado para a câmara de vereadores o que vai nos assegurar em forma de lei e não mais em decreto" concluiu.

A coordenadora explicou sobre o "racha" entre os Agentes Comunitários.

"Na verdade é uma questão de visão, infelizmente a gente não pode controlar as pessoas já que cada um tem uma visão e um pensamento.  Más eu quero deixar claro aqui que a maioria da categoria está informada sobre o que está acontecendo e apoia sim o trabalho do SINDACS/BA em Simões Filho" finalizou.





Por Ataíde Barbosa






Nenhum comentário