Novidades


 

Falta de água deixa Colégio Thales de Azevedo sem aula há 16 dias

O Colégio Estadual Thales de Azevedo está sem aulas desde o dia 7 de abril devido à interrupção do abastecimento de água. Um cano do esgoto, que passa pelo subsolo da escola, foi perfurado e contaminou a rede hídrica da instituição.

De acordo com a integrante de uma das chapas do grêmio, Tainara Silva, mesmo antes desse fato, as aulas tinham a duração de apenas 30 minutos em razão da falta ventilação nas salas e da ausência de funcionários. Os alunos eram liberados às 10 horas. “O Thales de Azevedo irá completar 18 anos e em todo esse tempo não sofreu nenhum tipo de reforma”, afirma.

Os alunos do colégio marcaram uma manifestação na próxima segunda-feira (27), na instituição, às 7:30 horas, com o objetivo de reivindicar por melhores condições de ensino e por uma estrutura adequada.

A Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages) combinou para quarta-feira (29) manifestações em diversos pontos estratégicos da cidade para discutir a situação do Thales de Azevedo e também a estrutura de outras escolas.

Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que solicitou com  urgência à Embasa os reparos  da rede de esgoto danificada. Já a Embasa diz que a tubulação é da rede interna da escola, de responsabilidade da própria.

Leia a íntegra da nota da secretaria:  

Em relação ao Colégio Estadual Thales de Azevedo, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que:

- As aulas foram suspensas devido à realização de manutenção da rede de esgoto da Embasa, que passa no subsolo da unidade escolar.

- O serviço já foi concluído e a Secretaria da Educação solicitou urgência à Embasa para liberação da obra.





Correio

Nenhum comentário