Novidades


 

Pojuca:Professores da rede municipal continuam em greve

Em greve há algumas semanas, os professores da rede municipal de ensino, realizaram na manhã da última segunda (27), uma manifestação na praça ACM localizada no centro da cidade.

Esta é a segunda manifestação realizada pelo movimento: "Professor que luta também educa!". Uma outra manifestação foi realizada na semana passada em frente ao prédio da prefeitura municipal.

A greve foi anunciada e aprovada pelo sindicato de professores de Pojuca, que enviaram à comunidade e prefeitura, uma carta aberta contendo as seguintes reivindicações:

1-Conclusão das reformas públicas e construção de novas escolas. (Existem escolas da rede municipal que passam por uma reforma desde o início da atual gestão e inclusive em destaque para o CEC que se encontra à dois anos com obras paralisadas, seriam construídas 4 novas salas de aula, porém as mesmas ainda se encontram na fundação).

2-Sistema de segurança que garanta a proteção dos alunos, professores, funcionários e até mesmo ao patrimônio escolar.3-Merenda escolar de qualidade, com destaque para o Colégio Municipal Presidente Castelo Branco (Segundo relatos durante este início de ano letivo quase não houve a distribuição da merenda escolar, e as que foram distribuídas eram de baixa qualidade).

4-Liberação das Licenças-prêmio e mudança de nível.

5-Concessão das férias coletivas (vencidas).

6-Criação de um conselho municipal para fiscalizar o transporte escolar.

7-Participação de membros do sindicato no Conselho do FUNDEB.

8-Cumprimento da data base (Março)

9-Reajuste Assalarial de quinze por cento (Retroativo à Março).Retroativo à Março).




Madre Notícias

Nenhum comentário