Novidades


 

Trabalhadores x Políticos

No período atual do governo Dilma, confrontado pelo presidente da câmara dos deputados e senado federal, e os trabalhadores brasileiro quem mais tem sido prejudicado com as abruptas intenções dos empresários patrocinadores de campanhas politicas para atender suas vontades como a desestruturações dos trabalhadores e seus direitos trabalhistas e previdenciários, acesso ao seguro desempregos e a precarização do trabalho com a terceirização, respectivamente por meio das medidas provisórias nº664, 665 e a PL4330.

Neste contexto econômico e politico, o trabalhador, sua família tem de este atento e prestativo para dizer não na tentativa de combater eventuais aprovações destas ações que culmina com perdas com fim de direitos trabalhistas hoje garantidos, na CLT um dos melhores instrumentos de garantia de direitos trabalhista no mundo nos dias atuais.

Meus companheiros então se aproxima o momento das centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos tomarem uma decisão em defesa dos trabalhadores é eminente à convocação da GREVE GERAL NACIONAL seja convocada por estas entidades de classe ou as perdas será gigantescas..
A questão das perdas dos trabalhadores do voto mal direcionado na escolha de candidatos com nenhum compromisso e relação aos trabalhadores baianos e brasileiros, então devemos nos questionar, votar! Quem foi seu Deputado Federal de que lado ele esta, com quem ele anda estas inquietações qual nos trabalhadores devemos refletir para não esta perdendo constantemente no congresso nacional.

Uma destas inquietações resolveu verificar como votaram nossos Deputados Federais baianos incluindo a observação como foram votados em nossa amada Simões Filho; 39 (trinta e nove) deputados baianos que deveriam representar o povo baiano em sua maioria trabalhador pasmem 57% (Cinquenta e sete por cento), ou seja, 22 votaram contra os trabalhadores no PL4330 pela aprovação da terceirização e precarização do trabalho e retirada de direitos dos trabalhadores.

Lamentavelmente destes 22 (vinte e dois) deputados contra os direitos dos trabalhadores 20 (vinte) obtiveram, foram votados em Simões Filho Bahia, inclusive muitos deles apoiadores de possíveis candidatos a prefeitos e vereadores em 2016, então chegou o momento de acompanharmos como votam nossos políticos seja Vereadores, Deputados Estaduais e Deputados Federais ou Senadores a favor ou contra os trabalhadores, afirmarmos definitivamente nossa memoria, consciência politica e de voto.




* José Ribeiro da Costa, Dirigente Sindical dos Comerciários/ Licenciado em História. Faz Analise política de Simões Filho Bahia. Publicações as terças e sexta feira. No site, http://www.panoramadenoticias.com.br/





                             



Nenhum comentário