Novidades


 

Comissão reivindica Acadepol única para formação de peritos criminais

Reivindicando a criação de um curso único de formação destinado aos aprovados no concurso para peritos técnicos realizado em 2014, uma comissão de classificados no certame vem lutando para que o pleito seja atendido pelo governo estadual. Em contato com o Bocão News, Bruno Alves, Felipe West e Geraldo Lucas Cafezeiro, membros da comissão que representa cerca de 350 classificados, reforçaram o pedido salientando que o déficit de profissionais na área ocorre em sentido inverso ao aumento da criminalidade no Estado.

O pleito da comissão, que já recebeu publicamente apoio dos deputados estaduais Zé Neto, Bira Corôa e Luiza Maia, do PT, e Angela Souza (PSD), busca a criação de uma Academia de Polícia (Acadepol) única, que auxilie na formação dos peritos (criminal, odonto legal, médico legal e técnico), que após a formação seriam distribuídos em 6 regiões da Bahia.

Em sua justificativa, a comissão lembra o discurso do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que pontuou a interiorização do programa Pacto pela Vida como meio de reduzir os índices de violência em todos os municípios baianos.  "A gente pede ao governo esta sensibilização pela carência que existe, o concurso é todo voltado para o interior do Estado, então pedimos a Acadepol única", disse Bruno Alves ao site.

Em comunhão com o pleito, a Comissão de Segurança Pública da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) encaminhou um abaixo-assinado ao governador Rui Costa e ao secretário Maurício Barbosa, solicitando a convocação de todos os classificados para a Acadepol em prol dos municípios.



Bocão News

Nenhum comentário