Novidades


 

Mulher vive em condição sub-humana em Simões Filho

A questão de desigualdade social tem atingido não só as grandes metrópoles, como também as cidades que estão na Região Metropolitana. A cidade de Simões Filho que fica há 22 km de Salvador, passa pelo mesmo problema, principalmente na periferia do município.

Na manhã desta terça-feira (21) a equipe do Panorama de Notícias, foi chamada por moradores da rua Bahia, no bairro Ponto de Parada. Ao chegar no local flagramos uma situação delicada, onde uma mulher conhecida na cidade pelo apelido de Dete está morando numa cabana montada em muro no local citado.

O sr. Mário, morador local falou com a nossa equipe sobre a situação da mulher.

"Essa condição de vida dessa mulher é muito feia, porque ela convive com muito lixo, a casa não tem telhado, é simplesmente uma lona escorada com madeiras neste muro e quando chove é horrível porque ela começa a gritar pedindo socorro. Além disso, os outros vizinhos relatam que já tem mais de 8 anos que a Dete mora nessa condição" desabafou.

Um outra moradora que acompanha o sofrimento da mulher falou sobre o problema.

"A situação dela é complicada, eu e outros moradores já procuramos a prefeitura e nada foi feito. Além de ficar exposta ao foco da dengue, eu estou preocupada porque quando o sistema nervoso dela ataca, ela começa agredir as pessoas. Pedimos que pelo amor de Deus, os órgãos públicos tomem alguma providência" afirmou.



Com a palavra a Secretaria de Ação Social de Simões Filho, que tem como secretaria a Srª Lúcia Helena Abreu.





Redação PN

2 comentários:

  1. Isso não é desigualdade social o nome correto e desumanidade...
    São humanos como nós, mas falar só não basta.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é desigualdade social o nome correto e desumanidade...
    São humanos como nós, mas falar só não basta.

    ResponderExcluir